PUBLICIDADE

Publicidade

Boxeadora Andreia Bandeira é eliminada nas quartas de final por chinesa

'Pequei no terceiro round, ali que perdi', diz brasileira

Por Fabio Grellet
Atualização:

Um dia depois do ouro de Robson Conceição, a boxeadora brasileira Andreia Bandeira foi eliminada do torneio olímpico de boxe ao perder, nesta quarta-feira, para a chinesa Qian Li, em decisão unânime dos jurados. Os três atribuíram 40 pontos à chinesa e 36 à brasileira. O confronto era válido pelas quartas-de-final do torneio, na categoria feminina de 69 a 75 quilos. A chinesa vai enfrentar na semifinal a holandesa Nouchka Fontijn.

"Pequei no terceiro round, foi ali que perdi", avaliou a boxeadora. "Mas ter disputado a Olimpíada e conseguido chegar até aqui, após as lesões que tive, já representa uma medalha de ouro para mim", avaliou.

Andreia Bandeira (azul) foi eliminada pela chinesa Li Qian nas quartas do boxe Foto: Clayton de Souza| Estadão

PUBLICIDADE

Claudio Aires, técnico da equipe brasileira de boxe que disputa a Olimpíada, elogiou Andreia e os demais boxeadores: "Hoje não deu para a Andreia, mas todo mundo se esforçou, ralou muito para chegar aqui. A medalha do Robson (Conceição, que nesta terça-feira conquistou o ouro na categoria masculina até 60 quilos) é um pouquinho de toda a equipe, cada atleta tem um pedacinho daquele ouro, porque o esforço foi de todos", afirmou.

Apesar dos elogios, Andreia foi amplamente dominada pela chinesa nesta quarta-feira. Qian Li encontrou a distância certa para a brasileira, conectou ótimos golpes e convenceu os três juízes de que merecia a vitória em todos os três assaltos, garantindo a decisão unânime.

Pior para Andreia, que garantiria ao menos a medalha de bronze se tivesse saído vencedora do combate. Na estreia no Rio, a brasileira havia conseguido uma vitória suada, por decisão dividida, sobre a panamenha Atheyna Bylon.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.