Divulgação
Divulgação

Brasil abre Pan de Handebol com vitória de 54 a 14 sobre o Paraguai

Seleção já está garantida nos Jogos Olímpicos do Rio

Estadão Conteúdo

12 de junho de 2016 | 09h44

Garantido na Olimpíada, o Brasil tem dois rivais nas Américas no handebol masculino: Argentina e Chile. A estreia no Campeonato Pan-Americano, sábado à noite, em Buenos Aires (Argentina), não foi contra nenhum deles. Oportunidade para um atropelo da seleção brasileira: 54 a 14 sobre o frágil Paraguai. Chiuffa foi o artilheiro, com 11 gols, enquanto Borges anotou nove. No total, 12 jogadores marcaram gols para o Brasil

"Na estreia sempre é importante que hajam poucos erros. Às vezes é difícil manter a concentração, mas hoje (sábado) conseguimos isso. Fomos alternando diferentes coisas que havíamos trabalhado durante os treinamentos e acho que foi um bom trabalho para todos nós", elogiou o técnico espanhol da seleção brasileira, Jordi Ribera.

Até chegar à semifinal, provavelmente contra Chile ou Argentina, o Brasil ainda fará mais quatro jogos contra rivais inexpressivos: Porto Rico (neste domingo), Colômbia (segunda), EUA (quarta) e Uruguai (quinta). A ideia é aproveitar a oportunidade para avaliar todos os jogadores do elenco, já pensando na Olimpíada. Os três primeiros do Pan se classificam ao Mundial de 2017.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.