Sergei Grits| AP
Sergei Grits| AP

Brasil é atropelado pelos EUA e cai nas quartas do polo aquático feminino

País perdeu todas as quatro partidas, levou 46 gols e marcou apenas 16

Estadão Conteúdo

15 Agosto 2016 | 15h48

A seleção brasileira feminina de polo aquático chegou à quarta derrota em quatro partidas nos Jogos Olímpicos do Rio e foi eliminada nas quartas de final da competição. Nesta segunda-feira, o País foi atropelado pelos Estados Unidos por 13 a 3, no Estádio Aquático, e deu adeus ao torneio.

A derrota encerra uma campanha pífia do Brasil no Rio, sem nenhum resultado positivo após quatro jogos. Foram 46 gols sofridos e somente 16 marcados. O País inclusive só chegou às quartas de final porque nenhuma equipe é eliminada na primeira fase da competição (serve apenas para definir a ordem dos classificados).

Só que se não serviu para eliminar a seleção, as primeiras três derrotas fizeram o País terminar na última colocação do grupo e cruzar com o líder da outra chave, os Estados Unidos. E aí, a diferença técnica ficou escancarada nesta segunda. Logo no primeiro quarto, as norte-americanas abriram 5 a 0 no placar.

O segundo seguiu a mesma linha e terminou com 8 a 0. O atropelamento continuou no terceiro, com mais cinco gols norte-americanos sem resposta. Somente no último período, com o triunfo decidido, as brasileiras marcaram os seus três gols.

Se o polo aquático feminino foi eliminado nesta segunda, a seleção masculina ainda sonha com uma medalha no Rio. Nesta terça-feira, fará as quartas de final diante da poderosa Croácia, atual campeã olímpica e medalhista dos últimos cinco Mundiais.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.