Publicidade

Brasil encerra etapa da Copa do Mundo de Ginástica sem medalhas

Delegação brasileira deixa a Croácia sem pódios

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sem medalhas, as seleções brasileiras masculina e feminina de ginástica artística encerraram, neste domingo, a participação na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia. Destaque do país, Carolyne Pedro participou de três finais na competição: trave, solo e barras assimétricas.

PUBLICIDADE

Neste domingo, a brasileira de apenas 15 anos fez 12,950 pontos na trave e foi a sétima colocada. A medalha de ouro ficou com a britânica Elissa Downie (14,950), que foi seguida pelas russas Maria Kharenkova (14,925) e Seda Tutkhalian (14,650).

No solo, Carolyne somou 13,625, garantiu o sexto lugar e melhorou a sua nota em relação às classificatórias, quando fez 13,300. Downie também venceu esta prova (14,525), enquanto que a russa Natalia Kapitonova (14,100) ficou com a prata e a ucraniana Yana Horokhova (13,850) levou o bronze. No sábado, nas barras assimétricas, Carolyne foi a sexta colocada.

Equipe de Ginástica vira o foco para os Jogos Olímpicos do Rio Foto: Divulgação

A Copa do Mundo da Croácia foi a terceira competição pela categoria adulta da jovem brasileira. A estreia aconteceu no Trofeo Cittá di Jesolo, na Itália, quando a seleção feminina foi prata por equipes. Já no evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, o Brasil foi campeão por equipes e garantiu a vaga na Olimpíada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.