Roberto Schmidt/AFP
Roberto Schmidt/AFP

Brasil garante vaga nas quartas do handebol masculino sem entrar em quadra

Vitória da Eslovênia sobre a Polônia definiu a classificação brasileira

Agência Estado, Estadão Conteúdo

15 de agosto de 2016 | 12h00

A seleção brasileira masculina de handebol está classificada para as quartas de final da Olimpíada do Rio. Antes mesmo de entrar em quadra pela última rodada da fase de grupos diante da Suécia, nesta segunda-feira, o País da casa foi favorecido pela derrota da Polônia para a Eslovênia.

A expectativa era de que o Brasil definisse a classificação às 16h40 desta segunda, mas pela manhã, a Polônia, concorrente direta pela vaga, perdeu por 25 a 20 para a Eslovênia e já não pode mais ultrapassar o time brasileiro, independentemente do resultado da partida da tarde.

Com isso, o Brasil já está classificado. A seleção está na terceira posição do Grupo B com cinco pontos, e confirmou uma das quatro vagas da chave para a próxima fase, já que não pode mais ser ultrapassado por dois países. O confronto contra a Suécia deverá apenas definir em qual posição o País avançará.

A vaga antecipada confirma o ótimo momento do handebol brasileiro naos Jogos Olímpicos. Se o time masculino conseguiu a classificação nesta segunda, o feminino já havia avançado como primeiro colocado do grupo no último domingo, após a vitória sobre Montenegro.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Tudo o que sabemos sobre:
SuéciaPolôniaEslovêniaBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.