Daniel Leal-Olivas / AFP
Daniel Leal-Olivas / AFP

Brasil perde terceira seguida no handebol masculino e se complica em Tóquio

Seleção brasileira foi superada pela Espanha por 32 a 25, nesta quarta-feira, pelos Jogos Olímpicos

Redação, Estadão Conteúdo

28 de julho de 2021 | 10h32

A seleção brasileira de handebol masculino perdeu nesta quarta-feira a terceira partida na Olimpíada de Tóquio e continua sem vencer na competição, depois das derrotas para Noruega e França. O revés, desta vez, foi para a Espanha, por 32 a 25, e o resultado deixa o Brasil em situação difícil no Grupo A, permanecendo em quinto lugar - apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam.

O Brasil ainda tem dois jogos restantes para tentar a vaga nas quartas de final. A equipe brasileira enfrenta a Argentina na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), e fará o último jogo da fase de grupos contra a Alemanha no sábado, às 7h30 (horário de Brasília).

A seleção brasileira começou muito bem o jogo e somou nove gols nos dez primeiros ataques. João Pedro e Rogério, com quatro e três gols respectivamente, foram os destaques. O goleiro Ferrugem, com pelo menos quatro belas defesas, foi outro motivo para o time manter a frente no placar. A Espanha só foi conseguir empatar a partida e 13 gols, aos 22 minutos de jogo.

Na etapa final, o time espanhol voltou utilizando mais o banco de reservas, enquanto o Brasil diminuiu seu ritmo, tanto no ataque como na defesa. Com isso, os europeus passaram a dominar o placar até o final, ratificando seu favoritismo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.