Brasileiro fica em oitavo no Grupo B do levantamento de peso

Na categoria até 85kg, Welisson Rosa totalizou 325 quilos entre arranco e arremesso

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 12h43

O brasileiro Welisson Rosa terminou em oitavo sua participação no Grupo B do levantamento de peso da Olimpíada do Rio, nesta tarde de sexta-feira. Na categoria até 85kg, ele totalizou 325 quilos entre arranco e arremesso e terminou longe das primeiras colocações da chave.

Welisson competia entre os atletas com piores posições no ranking da Federação Internacional de Halterofilismo (IWF, na sigla em inglês). Logo em sua primeira tentativa, conseguiu sua melhor marca no arremesso: 180kg. Depois, ainda conseguiu 145kg no arranco, mas falhou nas tentativas de aumentar para 190kg no arremesso.

Com o resultado, Welisson terminou bem atrás dos primeiros colocados. A liderança do Grupo B ficou com o francês Giovanni Bardis, que totalizou 357kg. Ele foi seguido pelo grego Theodoros Iakovidis, com 350kg, e o canadense Pascal Plamodon, com 345kg. As medalhas serão decididas à noite, quando competirão os principais atletas da modalidade.

O início da disputa desta sexta também ficou marcado por um susto. O finlandês Milko Olavi Tokola, que totalizou 320kg e ficou em nono, desmaiou após encerrar sua participação. Ele havia acabado de conseguir 175kg no arremesso e comemorava, quando caiu desacordado no chão. Pouco depois, deixou a arena caminhando e mostrando estar recuperado.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.