Publicidade

Brasileiros ficam em sétimo na Copa de Canoagem Velocidade

A canoagem velocidade do Brasil não vai depender só de Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos do Rio. Uma semana depois de conquistarem a vaga olímpica no K2 200m, Edson Silva e Gilvan Ribeiro participaram neste sábado da final da prova na etapa de Racice (República Checa) da Copa do Mundo, terminando no sétimo lugar.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apesar do desgaste da participação do Pré-Olímpico nos Estados Unidos no fim de semana passado, os brasileiros ficaram a meio segundo da medalha na Copa do Mundo. O ouro ficou com a Alemanha, a prata com a França e o bronze com a Grã-Bretanha.

PUBLICIDADE

O K2 200m - caiaque para duas pessoas - terá a participação de apenas 10 embarcações na Olimpíada. Dessas, seis estiveram em Racire. A dupla brasileira ficou atrás dos rivais que estarão no Rio e também da Itália. No Mundial do ano passado, Gilvan competiu com Hans Heinrich e ficou em 18.º.

Em Rarice estão todos os principais rivais de Isaquias nas provas de canoa (C1 1.000m, C1 200m e C2 1.000m), mas a comissão técnica da seleção brasileira de canoa resolveu poupar o baiano, que não foi à República Checa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.