PUBLICIDADE

Publicidade

Calderano estreia com vitória e avança no tênis de mesa no Rio-2016

Brasileiro de 20 anos fez 4 sets a 0 sobre cubano em 27 minutos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Hugo Calderano fez uma estreia tranquila no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste sábado. O atleta de apenas 20 anos precisou de apenas 27 minutos para superar o cubano Andy Pereira por 4 sets a 0, com parciais de 11/06, 11/07, 11/07 e 11/04, no Pavilhão 3 do Riocentro.

Atual 54º do ranking mundial e número 1 do Brasil, Calderano encontrou pouca dificuldade para dominar o rival apesar da maior experiência do cubano de 27 anos, 184º do ranking. Na segunda rodada, o mesa-tenista brasileiro terá um desafio mais complicado pela frente.

Hugo Calderano passou pelo cubanoAndy Pereira por 4 sets a 0 Foto: Alkis Konstantinidis/ Reuters

PUBLICIDADE

Será o experiente sueco Par Gerell, de 34 anos. Ele disputa sua terceira Olimpíada e, no ano passado, foi terceiro colocado no Europeu no individual. Ocupa atualmente a 32ª colocação do ranking mundial.

Mais cedo, Caroline Kumahara e Lin Gui deram início à participação brasileira na modalidade. A primeira venceu na fase preliminar, mas foi eliminada na primeira rodada da chave principal. Lin Gui levou a melhor na rodada de abertura e joga ainda neste sábado, pela segunda rodada. Na noite deste sábado, Gustavo Tsuboi também fará sua estreia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.