PUBLICIDADE

Publicidade

Cambista irlandês preso no Rio é diretor de empresa de escândalo na Copa

Ao ser preso, Kevin James Mallon estava com ingressos falsos da Olimpíada

Por Constança Rezende
Atualização:

O irlandês Kevin James Mallon, preso em flagrante na sexta-feira sob acusação de cambismo nos Jogos Olímpicos, é um dos diretores da empresa inglesa THG, que em 2014 teve seu CEO, James Sinton, preso por integrar a máfia dos ingressos da Copa do Mundo do Brasil, afirmou nesta segunda-feira a Polícia Civil do Rio. Ao ser preso, Kevin estava com ingressos falsos para competições da Olimpíada. Foi autuado pelos crimes de associação criminosa, marketing por emboscada e facilitação de cambismo.

Também foi presa Barbara Carnieri, funcionária da THG, contratada há três meses para atuar como intérprete nos Jogos. De acordo com a Polícia, com base nas provas reunidas, ela foi atuada pelo crime de marketing por emboscada. Durante a ação, os policiais civis apreenderam mais de 1.000 ingressos que eram comercializados por valores muito acima dos oficiais.

Ingressos da Olimpíada continuam rendendo inúmeras polêmicas Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Também na sexta, policiais da Delegacia de Polícia de Vila Isabel prenderam em flagrante dez pessoas que comercializavam ingressos de forma ilegal para a abertura da Olimpíada. A quadrilha seria de São Paulo. Nove pessoas foram presas na Rua Visconde de Itamarati, próximo à Rua Francisco Xavier, na Tijuca, zona norte, e a última prisão foi realizada na Rodoviária Novo Rio.

O delegado Hilton Pinho, que coordenou a investigação, informou que os autores foram para o Rio para fazer a venda ilegal de ingressos e pretendiam, no dia seguinte, retornar a São Paulo. Eles foram ouvidos na delegacia e, de acordo com a Polícia, confessaram o crime.

A Polícia afirma que o suposto líder da quadrilha, identificado como Carlos Roberto dos Santos, contou que os ingressos eram comprados com cartões de crédito clonados. Por isso, os criminosos conseguiam vender entradas por preço inferior ao valor que estava estampado no documento.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.