Reuters/Mike Blake
Reuters/Mike Blake

Canadense ganha o bicampeonato olímpico na ginástica de trampolim

Rosannagh MacLennan também foi ouro da modalidade em Londres-2012

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 17h05

A canadense Rosannagh MacLennan manteve o título olímpico ao conquistar a medalha de ouro na ginástica de trampolim feminina da Olimpíada do Rio, em final disputada na Arena Olímpica, nesta sexta-feira.

A canadense fez 56,465 pontos na final - 15 pela dificuldade, 25,200 pela execução e 16,265 pelo tempo de voo - e terminou pouco à frente da britânica Bryony Page, que levou a prata ao somar 56,040 pontos. A chinesa Li Dan, com 55,885 pontos, completou o pódio.

Com o título, MacLennan se tornou a primeira atleta da história a manter um título olímpico na ginástica de trampolim. Vale lembrar que a modalidade estreou como esporte olímpico apenas em Sydney-2000.

Na fase de classificação, disputada também nesta sexta-feira, Rosannagh MacLennan havia sido apenas a terceira colocada, atrás de Li Dan e da bielo-russa Tatsiana Piatrenia. Mas, na final, a canadense melhorou o desempenho e sacramentou o bicampeonato. Piatrenia terminou apenas em quinto, enquanto a chinesa He Wenna, campeã olímpica em 2008, foi a quarta colocada.

Essa foi a segunda medalha de ouro do Canadá no Rio-2016 - Penny Oleksiak também venceu os 100 metros feminino na natação - e a nona no geral (são duas pratas e cinco bronzes).

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.