Buda Mendes/ Reuters
Buda Mendes/ Reuters

Candidata ao ouro em Tóquio, Beatriz Ferreira estreia com vitória fácil e unanimidade dos juízes

Pugilista brasileira bate Shih-Yi Wu, de Taiwan, em sua estreia no programa dos Jogos Olímpicos

Wilson Baldini Jr., Estadão Conteúdo

30 de julho de 2021 | 05h44

Candidata à medalha de ouro no Japão, a boxeadora brasileira Beatriz Ferreira estreou com vitória fácil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A luta foi na manhã desta sexta-feira. Ele bateu a taiwanesa Shih-Yi Wu, por pontos, em decisão unânime dos jurados: 30 a 27 (quatro vezes) e 29 a 28 (uma).

A peso leve (até 60kg) volta a lutar na terça-feira já pelas quartas de final da competição. Vai encarar Raykhona Kodirova, do Usbequistão. É um combate mais duro. Um novo triunfo e a brasileira já vai garantir o bronze, pois no boxe não existe a disputa do terceiro lugar e os dois derrotados nas semifinais sobem também no pódio.

O primeiro assalto começou com muitos clinches e nervosismo dos dois lados. Aos poucos, Bia foi se soltando e logo arriscou o direto de direita, sem medo de receber o contra-ataque da adversária. Apesar de menor e com menos envergadura, a brasileira, com muita velocidade, encurtou a distância no segundo round e teve sucesso no ataque. Ela entrou e saiu do raio de ação da rival com facilidade e abriu mais vantagem na luta. Sua movimentação foi boa.

Confiante, Bia, atual campeã mundial dos pesos leves, dominou o início do terceiro assalto e até atacou a linha de cintura da adversária. No final, diminuiu o ritmo, mas não perdeu o controle do combate.

"A maioria das minhas rivais é mais alta. Tive de fazer um jogo para combater o antijogo dela. Deu certo, mas ainda tem muita coisa para fazer. Eu estou muito feliz por estar aqui, confiante, foi um trabalho meu e da equipe de cinco anos. Vamos dar um passo de cada vez", afirmou Beatriz Ferreira, ao SporTV.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.