Troféu Brasil de Atletismo será de novo em São Bernardo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta terça-feira que o Troféu Brasil de Atletismo, campeonato nacional da modalidade, será disputado esse ano em São Bernardo do Campo. Pelo segundo ano consecutivo, a competição vai acontecer no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, a Arena Caixa, mais moderno local à disposição para a modalidade no País.

Estadão Conteúdo

19 de abril de 2016 | 14h24

O evento será nos últimos dias antes do prazo final para que atletas brasileiros obtenham índice nos Jogos Olímpicos do Rio. Começará em 30 de junho, uma quinta-feira, durando até 3 de julho, domingo.

A primeira grande competição em solo brasileiro no ano será o Campeonato Ibero-Americano, que será disputado de 14 a 16 de maio na pista do Estádio Olímpico, o Engenhão, no Rio, como evento-teste do atletismo.

"A pista foi trocada, os últimos detalhes estão sendo finalizados e estarão prontos para o Ibero. Nessa data, ainda não estarão prontas obras na estrutura do estádio, que seguirão em andamento, mas que não afetam a realização do evento-teste", adiantou Martinho Nobre dos Santos, superintendente técnico da CBAt.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.