AP Photo/Kirsty Wigglesworth
AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Checas Safarova e Stricova vencem compatriotas e levam bronze nas duplas do tênis

Vitória por 2 sets a 0 teve parciais de 7/5 e 6/1

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 17h16

As checas Lucie Safarova e Barbora Strycova derrotaram neste sábado as compatriotas Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, e conquistaram a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos do Rio.

Foi o segundo bronze para o país no tênis. Um pouco mais cedo, Petra Kvitova venceu a norte-americana Madison Keys e garantiu o terceiro lugar na chave feminina de simples. Para chegar à segunda conquista, a dupla checa fez uma campanha surpreendente, com direito a uma vitória logo na primeira fase sobre as irmãs norte-americanas Venus e Serena Williams, tricampeãs olímpicas.

Na sequência, passaram pelas canadenses Eugenie Bouchard e Gabriela Dabrowski. Nas quartas de final, as checas eliminaram as italianas Roberta Vinci e Sara Errani. Perderam na semi para as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.

A vitória neste sábado impediu que Hlavackova e Hradecka conquistassem a segunda medalha olímpica. Nos Jogos de Londres-2012, elas ficaram com a prata nas duplas femininas. A final de duplas femininas está marcada para este domingo ao meio-dia. As russas Makarova e Vesnina enfrentam as suíças Martina Hingis e Timea Bacsinszky.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.