Dominic Ebenbichler/Reuters
Dominic Ebenbichler/Reuters

Chierighini avança para a final dos 100m e torcida comemora como se fosse gol

Brasileiro fez o oitavo melhor tempo na semifinal

Marcio Dolzan e Paulo Favero, Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2016 | 22h53

O brasileiro Marcelo Chierighini avançou para a final dos 100 metros livre com o oitavo tempo, ao marcar 48s23. O norte-americano Nathan Adrian fez 47s83 e passou em primeiro. Quando os torcedores no Estádio Aquático Olímpico perceberam que ele ficou entre os oito mais bem colocados, a gritaria foi enorme, como se o Brasil tivesse marcado um gol.

"A ideia era passar forte, mas o tempo ainda não é o que eu quero. Tenho de nadar mais rápido para chegar à medalha, mas o importante é estar na final", disse, falando que ficou emocionado. "É uma prova que tem Cesão (Cielo), Xuxa, Gustavo, tive de chamar a galera. Foi muito bacana ver meu nome lá entre os classificados."

O resultado de Chierighini coloca o Brasil em quatro finais na Olimpíada do Rio de Janeiro até agora. Antes dele, chegaram às finais João Gomes Júnior e Felipe França, nos 100 metros peito, e o time masculino no revezamento 4x100 metros, que contou com Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, Matheus Santana, Gabriel Santos e João de Lucca.

 

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.