EFE
EFE

Ciclistas brasileiros são ovacionados antes da largada de prova no Rio-2016

'A sensação é a de que é a primeira corrida', diz Murilo Fischer

Agência Estado, Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2016 | 09h22

Atletas que vão disputar a prova de ciclismo de estrada, neste sábado, em um dos primeiros eventos dos Jogos Olímpicos do Rio, já estão na praia de Copacabana, na manhã deste sábado para o evento. Eles assinam a súmula e cumprimentam o público. Os brasileiros Murilo Fischer, na quinta Olimpíada, e o estreante Kleber Silva foram muito aplaudidos.

"A sensação é a de que é a primeira corrida. A emoção, o arrepio, a tremedeira", afirmou Fischer, o primeiro brasileiro a o completar as três provas que compõem o Grand Tour - Giro D'Itália, Volta da França e Volta da Espanha.

Estão inscritos 144 atletas, que vão percorrer 237,5 quilômetros, em um circuito considerado difícil, com trechos de longas subidas e rampas íngremes. A largada será às 9h30 e a prova deve terminar por volta das 16 horas deste sábado.

Os brasileiros, porém, devem ser coadjuvantes na primeira prova do ciclismo na Olimpíada do Rio. O espanhol Alejandro Valverde, o português Rui Costa e o francês Romain Bardet são considerados os favoritos a faturar a medalha de ouro neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.