Wander Roberto| Inovafoto| COB
Wander Roberto| Inovafoto| COB

COB anuncia uniforme dos brasileiros na abertura do Rio-2016

Peças foram inspiradas na natureza e diversidade do País

Estadão Conteúdo

06 de julho de 2016 | 18h24

O Comitê Olímpico do Brasil apresentou nesta quarta-feira os uniformes oficiais que os atletas brasileiros vão vestir durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os atletas Marcus D'Almeida, do tiro com arco, Ana Sátila e Pedro Gonçalves, da canoagem slalom, e Aline Silva, da luta livre, participaram do evento ao desfilarem com os novos uniformes.

As peças foram inspiradas na natureza e em toda a diversidade do Brasil, segundo a estilista Lenny Niemeyer, responsável por desenhar os uniformes. As peças se destacam pelos tons verde, azul e amarelo da Bandeira Nacional. Há referências ainda aos pássaros e às flores tropicais.

"Os uniformes são espetaculares. O importante para o atleta é se sentir bem dentro do uniforme, seja em competição ou em desfile. Vivemos um momento especial no esporte brasileiro e alcançamos esse alto nível com esse uniforme de desfile. Temos a certeza de que o Time Brasil vai causar uma excelente impressão no desfile da Cerimônia de Abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Os atletas também aprovaram o uniforme. "Foi uma decisão unânime dos atletas. O uniforme é maravilhoso e veste muito bem. É a cara do nosso País. O Brasil vai ser, com certeza, o melhor desde o desfile. Será um momento inesquecível", afirmou a canoísta Ana Sátila.

O arqueiro Marcus Vinicius também gostou, apesar de não poder participar da abertura. Ele vai estrear na Olimpíada logo no dia seguinte. No entanto, confirmou presença no encerramento. "O uniforme é leve, confortável e usa as cores do Brasil de uma forma muito elegante", comentou. Os uniformes são fornecidos pela C&A.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.