COB muda logomarca da candidatura Rio-2016

Objetivo é evitar punição do COI, que tem restrições quanto ao uso dos anéis olímpicos pelas candidatas

Agencia Estado

16 de julho de 2008 | 18h15

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai mudar a logomarca da campanha da cidade do Rio de Janeiro, candidata a sede das Olimpíadas de 2016. Os cinco anéis olímpicos, presentes na logomarca desde o início de junho, serão retirados para evitar uma punição do Comitê Olímpico Internacional (COI).Veja também: Cabral assina decretos para viabilizar Olimpíadas no RioDe acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio, Márcia Lins, o COI tem sérias restrições quanto ao uso dos anéis olímpicos pelas cidades candidatas a receber as Olimpíadas. "A gente pode sofrer penalidade por isso. O COI pode até, dependendo da gravidade, nos desclassificar da candidatura", explicou.O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, no entanto, minimizou o tom de preocupação da secretária e disse que não existe risco de punição. "Há um fair play, uma boa vontade de todos de atender o que foi estabelecido pelo COI", afirmou o dirigente. Para o secretário-geral do COB, Carlos Roberto Osório, a decisão de alterar a logomarca teve como intuito evitar "problemas de comunicação".

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