Com 4 campeões olímpicos, Argentina define seleção de basquete para Rio-2016

Em preparação na cidade norte-americana de Las Vegas para a participação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a seleção argentina de basquete definiu neste sábado a lista dos 12 convocados para buscar a segunda medalha de ouro do país na modalidade. A grande surpresa ficou por conta da inclusão do ala/armador Carlos Delfino, que não jogava há mais de três anos.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Sergio Hernández promoveu os dois últimos cortes no time que se prepara nos Estados Unidos e sacou o ala Juan Pablo Vaulet e o pivô Tayavek Gallizzi. Os atletas seguem compondo o elenco durante o período de treinos em Las Vegas.

PUBLICIDADE

Esta será a quarta Olimpíada seguida para quatro jogadores argentinos: Luis Scola, Manu Ginóbili, Andrés Nocioni e o próprio Delfino. Os jogadores foram campeões olímpicos em Atenas-2004 e ficaram com a medalha de bronze em Pequim-2008.

Facundo Campazzo faz sua segunda participação olímpica, após jogar em Londres-2012, enquanto sete atletas vão estrear nos Jogos: Nicolás Laprovittola, Patricio Garino, Nicolás Brussino, Gabriel Deck, Marcos Delía, Leonardo Mainoldi e Roberto Acuña.

Na segunda-feira, a Argentina fará contra a Nigéria seu primeiro jogo amistoso com o time olímpico definido. Na sequência, encara a seleção nigeriana novamente no próximo dia 20, e os Estados Unidos, no dia 22.

Confira a lista dos convocados pela Argentina para os Jogos Olímpicos do Rio-2016:

Armadores: Facundo Campazzo (Murcia/Espanha) e Nicolás Laprovíttola (Estudiantes/Espanha);

Alas/armadores: Emanuel Ginóbili (San Antonio Spurs), Nicolás Brussino (Dallas Mavericks) e Carlos Delfino (sem clube).

Publicidade

Alas: Andrés Nocioni (Real Madrid/Espanha), Patricio Garino (sem clube) e Gabriel Deck (Quimsa);

Alas/pivôs: Luis Scola (Brooklyn Nets) e Leonardo Mainoldi (Gimnasia de Comodoro);

Pivôs: Marcos Delía (Obras Sanitarias) e Roberto Acuña (Peñarol de Mar del Pata).