Com chegada de Marquinhos, seleção olímpica fica quase completa

Rogério Micale passa a ter 17 atletas à disposição; Renato Augusto chega dia 27

Almir Leite - Enviado Especial a Teresópolis, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2016 | 09h05

A seleção olímpica do Brasil estará quase completa a partir desta quinta-feira. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, se reúne ao grupo e pode inclusive participar do treinamento marcado para a parte da tarde, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com a chegada do jogador, o técnico Rogério Micale terá 17 dos convocados à disposição.

Marquinhos será titular durante os Jogos do Rio e por isso sua participação a partir deste quarto treino com bola neste período de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio é importante, principalmente porque Micale e a comissão técnica estão dando bastante ênfase à parte tática. O objetivo é que os jogadores assimilem rapidamente os conceitos que ele está implantando.

 

O zagueiro só não irá a campo se estiver muito cansado da viagem desde Paris. Nesse caso, ficará na academia, fazendo trabalho físico.

Porém, a seleção só estará completa no dia 27, já em Goiânia. Isso porque o meia Renato Augusto, que joga no futebol chinês, só se apresenta na capital de Goiás, local do amistoso preparatório contra o Japão, marcado para o dia 30 no Serra Dourada.

O meia Rafinha Alcântara, que se recupera de lesão na coxa, está sendo introduzido aos poucos aos treinamentos de campo e é possível que nesta quinta-feira realize alguma atividade com bola. Ele tem participado do aquecimento e depois completado a programação que visa à sua recuperação na academia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.