PUBLICIDADE

Publicidade

Com falta de ventos, regata em que Scheidt brigaria pelo bronze é adiada

Em quinto lugar na classificação geral, brasileiro precisa de combinação de resultados para conquistar medalha

Por Clarissa Thomé
Atualização:

O brasileiro Robert Scheidt terá que esperar para lutar por mais ume medalha olímpica. A medal race da classe Laser em que disputaria o bronze no Rio-2016 foi cancelada na tarde desta segunda-feira, por falta de ventos. A organização da prova transferiu a regata para esta terça-feira.

"Gostaria de ter velejado hoje, mas talvez seja até melhor velejar amanhã, com qualidade técnica melhor", declarou Scheidt logo após a decisão. Foi o primeiro dia das competições em que não entrou vento.

Robert Scheidt ainda busca lugar no pódio na Olimpíada do Rio Foto: Wlliam West/AFP

PUBLICIDADE

Scheidt disse que ficou decepcionado com a posição em que terminou as provas classificatórias. Ele deixou a briga pelo ouro com algumas atuações bem abaixo do esperado, com direito a uma 27.ª, uma 26.ª e uma 23.ª colocação. Mas o domingo de descanso foi bom para colocar a cabeça no lugar.

"Estou bem tranquilo. Há dois dias eu estava um pouco decepcionado. Mas o dia livre ontem me ajudou a relativizar algumas coisas, a pensar que eu ainda tenho uma chance", afirmou.

Scheidt ocupa a quinta colocação na classificação geral da Laser e tem chances apenas de conquistar o bronze. Se isso acontecer, ele vai faturar sua sexta medalha olímpica - ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e Pequim-2008 e bronze em Londres-2012.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.