PUBLICIDADE

Publicidade

Dunga tira Gabriel Jesus do Palmeiras para amistoso do Brasil

Atacante está na lista de 22 do time olímpico. Rodrigo Caio, do São Paulo, também figura entre os convocados

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A CBF anunciou na manhã desta sexta-feira os 22 jogadores convocados para dois amistosos da seleção brasileira olímpica. A lista foi elaborada por Dunga, Andrey Lopes e Rogério Micale e tem em Rafinha Alcântara o grande destaque para as partidas contra Nigéria e África do Sul, nos próximos dias 24 e 27 em Cariacica e Maceió, respectivamente. A presença de Rafinha Alcântara, no entanto, ainda é incerta. Isso porque o jogador se recupera de uma grave lesão no joelho ocorrida em setembro do ano passado e sequer voltou a atuar pelo Barcelona. Por isso, a ida do meia para os amistosos só acontecerá se o clube espanhol o liberar.

"Com relação ao atleta do Barcelona, Rafinha Alcântara, a comissão técnica da seleção olímpica, após contato com o clube, aguarda sua liberação para treinamentos ou jogos, se dispondo a orientação do Barcelona quanto a sua recuperação", explicou a CBF. No total, foram chamados 10 jogadores que atuam no exterior e 12 que jogam no Brasil. A maior parte dos destaques estão do meio para frente, com nomes como o do próprio Rafinha Alcântara, Felipe Anderson, Gabriel Jesus, Gabriel e Luan.

Gabriel Jesus é convocado para amistosos da seleção olímpica Foto: Rafael Ribeiro|CBF

PUBLICIDADE

Oito times brasileiros tiveram atletas chamados e sofrerão com desfalques, uma vez que o calendário do País não vai parar para estes amistosos. O Santos será o maior prejudicado, com três nomes convocados (Zeca, Thiago Maia e Gabriel). Corinthians (Matheus Vidotto e Luciano) e Palmeiras (Matheus Sales e Gabriel Jesus) tiveram dois. São Paulo (Rodrigo Caio), Atlético-MG (Douglas Santos), Internacional (Rodrigo Dourado), Cruzeiro (Alisson) e Grêmio (Luan) perderão um nome cada.

CONFIRA A LISTA

GOLEIROS: Ederson (Benfica-POR) e Matheus Vidotto (Corinthians).

ZAGUEIROS: Doria (Granada-ESP), Rodrigo Ely (Milan-ITA), Wallace (Monaco-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo).

LATERAIS: Fabinho (Monaco-FRA), Zeca (Santos), Wendell (Bayern Leverkusen-ALE) e Douglas Santos (Atlético Mineiro).

Publicidade

MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo Dourado (Internacional), Thiago Maia (Santos), Matheus Salles (Palmeiras), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Andreas Pereira (Manchester United-ING) e Felipe Anderson (Lazio-ITA).

ATACANTES: Gabriel Jesus (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Malcom (Bordeaux-FRA), Gabriel (Santos), Luciano (Corinthians) e Luan (Grêmio).