Com Keila e Eliane, Brasil terá 10 atletas no Mundial Indoor

A equipe brasileira que vai participar do Mundial Indoor de Atletismo, em Portland, ganhou mais dois nomes. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que Keila Costa (salto triplo) e Eliane Martins (salto em distância) receberam convites da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) para a competição nos Estados Unidos.

Estadão Conteúdo

10 de março de 2016 | 12h18

Keila Costa e Eliane Martins não conseguiram obter o índice para o Mundial Indoor, mas já estão garantidas na Olimpíada. E elas foram chamadas pelas suas marcas no ranking mundial. Keila tem 14,19 metros no salto triplo - o índice era de 14,30m -, enquanto Eliane ostenta 6,70m, apenas 5 centímetros a menos do que a marca exigida para competir em Portland.

Na última quarta, a CBAt anunciou uma relação de oito atletas que vão ao Mundial através dos índices obtidos. São eles: João Vitor Oliveira, Fabio Vaz e Fabiana Moraes (todos nos 60m com barreira) Fabiana Murer, Thiago Braz e Thiago Dutra (todos no salto com vara), Darlan Romani (arremesso de peso) e Rosângela Santos (60 metros).

Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki também tinham índice, mas não participarão do Mundial Indoor, que vai ser disputado na próxima semana, entre os dias 17 e 20 de março em Portland, no Centro de Convenções de Oregon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.