Divulgação
Divulgação

Com lesão no joelho, Vitor Faverani está fora da Olimpíada

Pivô do Murcia não vai se recuperar a tempo de jogar no Rio

Estadão Conteúdo

01 de julho de 2016 | 12h51

O pivô Vitor Faverani foi cortado do grupo da seleção brasileira que foi convocado pelo técnico Rubén Magnano para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que o jogador do Murcia, da Espanha, não terá como se recuperar a tempo de uma lesão no joelho direito depois de ter se apresentado anteriormente ao time nacional já com este problema.

"O atleta se apresentou com lesão no joelho direito. Foi avaliado pela equipe médica e não haverá tempo suficiente para seu retorno com segurança para a disputa da Olimpíada", explicou Felipe Hardt, médico da seleção brasileira, por meio de nota publicada no site oficial da CBB.

No último dia 10 de junho, Magnano incluiu Faverani entre 14 convocados para a Olimpíada, sendo que dois deles seriam cortados para formar o grupo final que irá ao Rio. Agora por motivo de lesão, o pivô deverá ser um destes dois atletas descartados, até pelo fato de que o treinador chamou outros quatro jogadores para esta posição (Anderson Varejão, Nenê, Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima), além do ala-pivô Guilherme Giovannoni.

A seleção brasileira masculina de basquete integra o difícil Grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e uma equipe ainda a ser definida no Pré-Olímpico Mundial. A estreia acontecerá diante dos lituanos no dia 7 de agosto.

Os outros convocados de Magnano para a Olimpíada foram os armadores Marcelinho Huertas, Raulzinho, Larry Taylor, Rafael Luz e Vítor Benite, além dos alas Marquinhos, Leandrinho e Alex Garcia. Entre eles, Raulzinho, do Los Angeles Lakers, se apresentou junto com Anderson Varejão (Golden State Warriors) e Augusto Lima (Real Madrid) na última quinta-feira e já treinaram com o time nacional no ginásio do clube Hebraica, em São Paulo.

"Está tudo dentro do planejamento da comissão técnica. Esses jogadores tiveram férias e agora precisam se aprimorar fisicamente. Queremos que todos estejam bem no início dos amistosos que faremos em São Paulo entre 21 e 25 de julho", afirmou Magnano ao falar sobre estes atletas que participaram da temporada passada da NBA.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.