PUBLICIDADE

Contra a Venezuela, Estados Unidos promete novo show no basquete

Estrelas da NBA venceram facilmente a China na estreia, 119 a 62

Por Ciro Campos
Atualização:

Os Estados Unidos voltam à quadra da Arena Carioca nesta segunda-feira, às 19h, com expectativa de nova vitória tranquila e exibição para a torcida contra a Venezuela, pelos Jogos do Rio. As estrelas da NBA conquistam o resultado positivo na estreia contra a China sem precisar se esforçar e prometem estarem ainda melhores para enfrentar pelo segundo compromisso um adversário que vem de derrota.

"Podemos ser melhores do que jogamos. Isso realmente me deixa assustado", afirmou a ala Carmelo Anthony. "O que fizemos contra a China foi mandar para o resto do mundo uma mensagem do que podemos fazer", comentou o experiente jogador do New York Knicks, que disputa pela quarta vez uma edição da Olimpíada.

Jogadores norte-americanos estão se divertindo na Olimpíada do Rio Foto: Lucy Nicholson/Reuters

O placar de 119 a 62 pela estreia foi construído no sábado com facilidade. O time americano cativou a torcida pelas enterradas, jogadas bonitas e um poderio completo. Anthony acabou poupado no segundo tempo, ao ficar sentado no banco de reservas com bolsas de gelo no joelhos. O ala deve começar como titular contra a Venezuela, que vem de derrota para a Sérvia por 86 a 62. A apresentação americana no sábado teve a presença no ginásio de vários fãs dos astros da NBA. Os americanos minimizaram a idolatria, ao relembrar que estão no Brasil para confirmarem o favoritismo e serem campeões. O elenco de 12 jogadores garantiu estar determinada para fechar com título a passagem de 11 anos do técnico Mike Krzyzewski no comando.  O treinador afirmou que confia no grupo por notar que os jogadores deixaram de lado as rivalidades da NBA para se unir. "Está se tornando o grupo mais coeso que nós já tivemos. Eles estão realmente muito próximos. Apenas espero que eles continuem saudáveis e melhorando. O torneio olímpico dura só duas semanas. Gosto de ver que a equipe não joga pelo placar, mas somente por querer jogar", afirmou o "Coach K". PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!