Denny Cesare|Estadão
Denny Cesare|Estadão

Contratado pelo Clube Pinheiros, Cesar Cielo vai estimular nova geração

Atleta estava sem clube desde que contrato com Minas Tênis Clube chegou ao fim

Gonçalo Junior e Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

03 Fevereiro 2017 | 23h18

O nadador Cesar Cielo acertou seu retorno ao Clube Pinheiros após seis anos longe. Nesta sexta-feira, ele chegou a um acordo e será atleta da equipe, informação revelada pelo Blog do Coach e confirmada pelo Estado.

Foi no Pinheiros que Cielo conquistou a medalha de ouro olímpica e foi recordista e campeão mundial. O atleta estava sem clube desde que seu contrato com o Minas Tênis Clube foi encerrado no final do ano passado.

Embora a agremiação paulista tenha atualmente uma política de apostar em jovens nadadores, a presença do ídolo de 30 anos é vista como inspiração e motivação para os novos talentos. Com Cielo, a ideia é impulsionar os jovens atletas.

A presença de Cielo nos próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2020, não é certa, e o próprio Pinheiros está ciente disso. Mas, com Cielo na equipe, outros nadadores poderão dar um bom salto na carreira, pois nadarão ao lado do único campeão olímpico do País na natação.

A chegada ao Pinheiros também servirá de estímulo para Cielo, que não conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado, e chegou-se inclusive a se cogitar que ele poderia parar. Mas o nadador já avisou que está de volta e fará isso em uma nova casa.

Mais conteúdo sobre:
Cesar Cielo natação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.