PUBLICIDADE

Copa do Mundo de Atletismo Paralímpico, em Kobe, no Japão, é adiada para 2022

Evento estava previsto para ser realizado entre os dias 17 e 26 de setembro do ano que vem

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Prevista para acontecer na cidade japonesa de Kobe entre os dias 17 e 26 de setembro de 2021, a Copa do Mundo de Atletismo Paralímpico foi adiada para 26 de agosto a 4 de setembro, segundo informou, nesta quinta-feira, o Comitê Paralímpico Internacional. Esta decisão é por causa da mudança de datas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 até 2021 devido à pandemia do coronavírus.

Akemi Masuda, presidente do Comitê Organizador, afirmou que conversou com várias organizações para procurar uma nova data para o evento, sem pensar em cancelamento. "Esta decisão foi tomada para que possamos continuar o movimento paralímpico e torne o campeonato uma experiência divertida e emocionante para atletas, espectadores e todos os outros participantes."

Modelos de medalhas do Mundial de Atletismo Paralímpico são apresentados Foto: Reuters

Haozhe Gao, diretor da Associação Mundial de Atletas Paralímpicos, disse que a competição em Kobe será a "primeira grande competição esportiva após os Jogos Olímpicos e continuará seu legado no Japão".

A organização prevê que 1.300 atletas participem da Copa do Mundo, vindos de uma centena de países, para participar do evento no Kobe Universiade Memorial Stadium.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.