Reuters
Reuters

Copa do Mundo de Atletismo Paralímpico, em Kobe, no Japão, é adiada para 2022

Evento estava previsto para ser realizado entre os dias 17 e 26 de setembro do ano que vem

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2020 | 10h31

Prevista para acontecer na cidade japonesa de Kobe entre os dias 17 e 26 de setembro de 2021, a Copa do Mundo de Atletismo Paralímpico foi adiada para 26 de agosto a 4 de setembro, segundo informou, nesta quinta-feira, o Comitê Paralímpico Internacional. Esta decisão é por causa da mudança de datas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 até 2021 devido à pandemia do coronavírus.

Akemi Masuda, presidente do Comitê Organizador, afirmou que conversou com várias organizações para procurar uma nova data para o evento, sem pensar em cancelamento. "Esta decisão foi tomada para que possamos continuar o movimento paralímpico e torne o campeonato uma experiência divertida e emocionante para atletas, espectadores e todos os outros participantes."

Haozhe Gao, diretor da Associação Mundial de Atletas Paralímpicos, disse que a competição em Kobe será a "primeira grande competição esportiva após os Jogos Olímpicos e continuará seu legado no Japão".

A organização prevê que 1.300 atletas participem da Copa do Mundo, vindos de uma centena de países, para participar do evento no Kobe Universiade Memorial Stadium.

Tudo o que sabemos sobre:
Paraolimpíadaatletismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.