Luca Piergiovanni/EFE
Luca Piergiovanni/EFE

Coronavírus: seleção chinesa feminina de futebol entra em quarentena na Austrália

Competição válida pelas eliminatórias dos Jogos Olímpicos seria realizada na China, mas precisou ser transferida pelo risco da doença

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de janeiro de 2020 | 10h08

A seleção feminina chinesa de futebol foi colocada em quarentena em um hotel de Brisbane logo em sua chegada à Austrália para uma partida das eliminatórias dos Jogos Olímpicos. A preocupaçao das autoridades locais é com a propagação do novo coronavírus, que vem fazendo vítimas entre os chineses.

"Elas cooperaram muito bem, assim como o consulado chinês", disse à emissora de televisão ABC a chefe do Departamento de Saúde do estado de Queensland, Jeannette Young, destacando que se trata de uma medida de precaução apenas. Até o momento, nenhuma das jogadoras e comissão técnica apresenta sintomas da doença.

"Se uma das jogadoras desenvolver sintomas, vamos levá-la imediatamente ao hospital, com o objetivo de ser examinada e isolada", explicou Young.

A seleção chinesa chegou ao país depois de fazer uma escala em Wuhan, epicentro da epidemia e cidade onde deveria receber o torneio pré-olímpico para os Jogos Tóquio-2020. No domingo, a Confederação Asiática de Futebol decidiu "não organizar as partidas da competição na China, com o objetivo de assegurar a saúde de todos os atletas, treinadores e integrantes de comissões técnicas". O pré-olímpico foi transferido para Sydney. Além da China, as seleções da Austrália, Taiwan e Tailândia também estão na disputa./AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.