
29 de janeiro de 2020 | 10h08
A seleção feminina chinesa de futebol foi colocada em quarentena em um hotel de Brisbane logo em sua chegada à Austrália para uma partida das eliminatórias dos Jogos Olímpicos. A preocupaçao das autoridades locais é com a propagação do novo coronavírus, que vem fazendo vítimas entre os chineses.
"Elas cooperaram muito bem, assim como o consulado chinês", disse à emissora de televisão ABC a chefe do Departamento de Saúde do estado de Queensland, Jeannette Young, destacando que se trata de uma medida de precaução apenas. Até o momento, nenhuma das jogadoras e comissão técnica apresenta sintomas da doença.
"Se uma das jogadoras desenvolver sintomas, vamos levá-la imediatamente ao hospital, com o objetivo de ser examinada e isolada", explicou Young.
A seleção chinesa chegou ao país depois de fazer uma escala em Wuhan, epicentro da epidemia e cidade onde deveria receber o torneio pré-olímpico para os Jogos Tóquio-2020. No domingo, a Confederação Asiática de Futebol decidiu "não organizar as partidas da competição na China, com o objetivo de assegurar a saúde de todos os atletas, treinadores e integrantes de comissões técnicas". O pré-olímpico foi transferido para Sydney. Além da China, as seleções da Austrália, Taiwan e Tailândia também estão na disputa./AFP
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.