Washington Alves/EXEMPLUS/CPB
Washington Alves/EXEMPLUS/CPB

Daniel Dias recebe homenagem da comissão técnica antes de disputar Paralimpíada pela última vez

Nadador também postou foto em tom de despedida e garantiu que 'viverá grandes emoções' em Tóquio

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de agosto de 2021 | 12h43

O nadador Daniel Dias, uma das maiores estrelas paralímpicas do Brasil, recebeu uma homenagem da comissão técnica da natação antes de disputar a Paralimpíada pela última vez, nos Jogos de Tóquio: todos rasparam a cabeça, assim como o atleta faz tradicionalmente antes de cada competição na qual participa.

Dias postou foto ao lado dos membros da comissão técnica e agradeceu. "A tradição para competir sempre foi raspar a cabeça! E agora, que será a minha última vez careca, ganhei essa homenagem da comissão técnica. Todos carecas!", escreveu o nadador.

Dias tem 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze. O atleta também tem longa lista de conquistas em mundiais, parapan-americanos e outros torneios. Aos 33 anos, ele já anunciou que irá se aposentar após competir em Tóquio.

O nadador também postou fotos em tom de despedida, mas garantiu que viverá grandes emoções em Tóquio. "É linda ou não é? Nessa piscina vou viver grandes emoções até a minha braçada final. Vai ser muito especial!", afirmou.

As provas de natação começam nesta terça-feira, primeiro dia dos Jogos, às 21h, no horário de Brasília. Daniel compete na classe C5, para quem teve má-formação congênita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.