PUBLICIDADE

Publicidade

Darlan Romani coloca Brasil pela 1ª vez na final do arremesso de peso nos Jogos

'Estou muito feliz com a marca, não era esperado', comemora o brasileiro

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior e Nathalia Garcia
Atualização:

O brasileiro Darlan Romani precisou apenas de uma chance para se garantir na final do arremesso de peso nos Jogos Olímpicos do Rio. Em sua primeira tentativa, alcançou 20,94 metros e quebrou o recorde nacional. Além disso, se tornou o primeiro brasileiro finalista olímpico nesta prova.

Na manhã desta quinta-feira, no Engenhão, Darlan teve o terceiro melhor desempenho da classificatória, atrás apenas do norte-americano Ryan Crouser (21,59m) e do neozelandês Tomas Walsh (21,03m).

Darlan Romani quebrou o recorde nacional do arremesso de peso Foto: Reuters

PUBLICIDADE

"Estou muito feliz com a marca, não era esperado. Esperava passar para a final sem gastar muita energia. Deu tudo certo, estou bem. Ainda concentrado com a prova. Vou esfriar a cabeça e me preparar para a final à noite", comemorou.

Quem alcançasse ao menos 20,65 m garantia classificação automática para a prova decisiva, que será disputada ainda nesta quinta-feira, às 20h30.

A promessa é de casa cheia na sessão noturna. O arremesso de peso dividirá espaço com a final dos 200 metros, na qual o jamaicano Usain Bolt pode sagrar-se tricampeão olímpico. "Foi bom competir com o estádio cheio. Minha família estava aqui e todo mundo passou muita energia positiva", exaltou Darlan.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.