De olho nos Jogos de 2024, presidente francês presenteia COI com bandeira de 1924

Paris pretende sediar a Olimpíada daqui a oito anos

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2016 | 19h40

O presidente francês, François Hollande, entregou neste domingo ao mandatário do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, a bandeira olímpica dos Jogos de 1924, que aconteceu em Paris. Junto com o presente, ele enviou uma mensagem. "Esta bandeira tem quase um século. Completará um século quando Paris celebrar os Jogos de 2024", disse.

A capital da França concorre com Budapeste, Roma e Los Angeles para sediar o principal evento esportivo do mundo daqui a oito anos. O COI vai definir a cidade-sede em setembro de 2017. Bach se reuniu com Hollande para discutir a candidatura e também se encontrou com esportistas franceses.

"A candidatura de Paris é muito, muito forte devido a unidade e o vasto apoio que está gerando", comentou Bach. "Pessoalmente, estou muito impressionado pela unidade entre os mundos políticos e desportivo", emendou.

Bach ainda considerou que o forte apoio da população é peça-chave para a candidatura de Paris. Além disso, o comitê local informou que mais de 70% das instalações propostas de Paris já existem e outras 25% serão estruturas temporárias.

O que pesa contra a França é a preocupação com a segurança local, já que o país foi vítima de atentados terroristas recentemente. No entanto, Hollande reiterou que a França tem experiência necessária para organizar e proteger eventos grandes caso seja confirmada como sede. Como exemplo citou a Eurocopa, que foi disputada este ano e sem problemas de segurança.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.