Publicidade

Dilma se diz 'triste' por não assistir ao vivo a cerimônia de abertura dos Jogos

'Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil', escreveu a presidente afastada

PUBLICIDADE

Por Carla Araujo
Atualização:
 Foto: Tiago Queiroz/Estadão

A presidente afastada Dilma Rousseff voltou a usar as redes sociais para lamentar o fato de não participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece nesta noite de sexta-feira."Fico triste de não assistir à festa 'ao vivo e a cores'. Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil", escreveu há pouco a petista em seu Twitter.

Dilma ainda fez uma referência ao cenógrafo, Abel Gomes, responsável por produzir as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos. "Tenho certeza de que você vai fazer uma grande festa, @AbelGomes. Pode ter certeza de que estarei torcendo por você", escreveu.

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido convidada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para estar na festa, a presidente afastada decidiu não ir à cerimônia, pois não queria ficar "em segundo plano". O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também decidiu não comparecer por acreditar "que não há clima político".

Nesta semana, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Dilma classificou o presidente em exercício, Michel Temer, como "intruso" na cerimônia. "Imagine que você vai dar uma festa, que trabalha há vários anos para ela, cria as condições, coloca iluminação, chama a imprensa, e aí no dia antes da festa alguém chega, toma o seu lugar e se apropria da festa", disse a petista.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!