Philip FONG / AFP
Philip FONG / AFP

Dois jogadores da seleção mexicana de beisebol testam positivo para covid antes de viagem a Tóquio

Assintomáticos, atletas estão isolados no hotel onde a equipe se concentra antes do embarque para a capital japonesa

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de julho de 2021 | 01h45

Às vésperas da seleção mexicana de beisebol embarcar rumo ao Japão para a disputa dos Jogos de Tóquio, dois atletas da equipe testaram positivo para covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Mexicana de Beisebol (Femebe) e a Liga Mexicana de Beisebol (LMB). 

Segundo o comunicado divulgado pelas entidades, os atletas realizaram exames PCR no domingo, quando se apresentaram para a concentração do time. Ambos estão assintomáticos. 

Ainda de acordo com a nota, os atletas foram "imediatamente isolados nos seus quartos no hotel onde a seleção nacional está concentrada, assim como o restante dos jogadores e comissão técnica da equipe."

Na manhã desta segunda-feira, toda delegação mexicana de beisebol foi submetida a uma nova bateria de exames de PCR. As atividades físicas programadas para o dia foram canceladas. 

Pela primeira vez classificado para uma Olimpíada, o time mexicado deve viajar para a capital japonesa nesta quarta-feira. A seleção estreia no grupo A da modalidade no dia 30 de julho, contra a República Dominicana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.