Lisi Niesner / Reuters
Lisi Niesner / Reuters

É ouro! Gabriel Araújo domina e vence prova dos 200m livre na Paralimpíada

Brasileiro chegou com oito segundos de vantagem para o segundo colocado e levou segunda medalha dos Jogos de Tóquio

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2021 | 07h41

Gabriel Araújo está tendo uma estreia excelente em Paralimpíadas. Após conquistar uma prata nos 100m costas da classe s2 (atletas que não conseguem usar os membros superiores ou inferiores), o nadador de apenas 19 anos levou seu primeiro ouro ao triunfar na prova dos 200m livre da mesma classe.

O brasileiro teve uma largada muito forte e disparou na frente dos outros competidores. Contudo, ao perder tempo nas primeiras viradas, estava atrás do chileno Alberto Abarza na metade da prova. Gabriel conseguiu se recuperar e abriu grande vantagem para os demais na terceira parte.

Na última piscina, Gabriel inverteu e passou a nadar de frente, em vez de costas como todos faziam até então - lembrando que as disputas de nado livre permitem qualquer estilo - e fechou a prova mantendo a larga vantagem que tinha até então. O tempo final ficou em 4:06.52s, garantindo o segundo ouro do Brasil nas piscinas neste domingo.

A prata ficou com mais um sul-americano, o chileno Alberto Abarza que fez o tempo de 4:14.17s. O bronze foi do russo Vladmir Danilenko, que anotou a marca 4:15.95s. Outro brasileiro na prova, Bruno Becker, ficou na quarta colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.