PUBLICIDADE

Publicidade

Eduardo Paes é aplaudido ao conduzir a tocha olímpica

Prefeito do Rio foi acompanhado pela esposa e pelos filhos no trajeto

Por Suellen Amorim
Atualização:

Sob aplausos e gritos de "viva o Rio!", o prefeito da cidade, Eduardo Paes, conduziu o fogo olímpico na manhã desta quarta-feira. Ele se disse tocado com a experiência. "É muita emoção carregar a tocha", declarou. Paes recebeu o fogo, contido numa lamparina, das mãos do velejador Lars Grael, na Escola Naval do Rio, por volta das 9 horas.

A chama chegou de barco à Escola Naval, após atravessar a Baía de Guanabara, vinda de Niterói. Ao som da bateria da escola de samba Mangueira, o prefeito acendeu a tocha nas proximidades do aeroporto Santos Dumont, e ganhou um beijo da mulher, Cristine Paes. A primeira-dama e os filhos, Bernardo e Isabela, acompanharam o prefeito no trajeto, feito a pé e que durou poucos minutos. Neste caminho, foi saudado pela população e recebeu aplausos.

Eduardo Paes recebeu a chama,em uma lamparina,das mãos de Lars Grael Foto: Suellen Amorim

O prefeito passou a tocha olímpica para a estudante Rebeca Moraes dos Santos, de 15 anos, aluna do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio de Samaranch, que fica em Santa Teresa, na região central do Rio. À GloboNews, a menina contou que nem havia dormindo na noite passada, tamanha a excitação que sentia. "Eu poderia descrever em mil palavras essa sensação".

PUBLICIDADE

Apagada, por medida de segurança, tocha seguiu então de Veículo Leve sobre Trilhos da estação do aeroporto Santos Dumont para a Cinelândia, no centro do Rio, para ser entregue ao gari Renato Sorriso, símbolo do carnaval carioca. O fogo foi colocado de volta na lamparina.

INCIDENTE Um condutor da Tocha Olímpica foi imobilizado por agentes da Força Nacional de Segurança e retirado do percurso.Tarcisio Carlos Rodrigues Gomes,de 31 anos,foi dominado no chão e teve a Tocha retirada das suas mãos por agentes da Força,que não explicaram o motivo da abordagem.O incidente aconteceu na zona portuária do Rio. Testemunhas ouvidas pelo Estado afirmaram que o condutor fazia um protesto contra o presidente interino, Michel Temer.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!