Murad Sezer/Reuters
Murad Sezer/Reuters

Em busca da 2ª medalha, Isaquias avança à final do C1 200m com melhor tempo

Brasileiro disputa prova decisiva pela manhã desta quinta-feira

Sergio Torres, O Estado de S. Paulo

17 Agosto 2016 | 11h04

O canoísta Isaquias Queiroz dos Santos garantiu presença na final da canoagem velocidade de canoa simples (C1), no percurso de 200 metros. Com uma arrancada veloz, ele chegou na primeira colocação na bateria de abertura das semifinais nesta quarta-feira. A final será disputada na manhã desta quinta no Estádio da Lagoa, zona sul carioca.

Na prova preliminar, que o habilitou à participação na semifinal, o brasileiro completou o percurso em 40,522 segundos, atrás do francês Thomas Simart, com 40,415 segundos.

Na semifinal, Isaquias melhorou seu tempo e completou o percurso em 39,659 segundos, na ponta de sua bateria e com a melhor marca das semifinais. Atual campeão olímpico da prova, o ucraniano Iurii Cheban fez o oitavo tempo, com 40,590 segundos.

Ao se classificar para as finais, Isaquias, de 22 anos, tentará sua segunda medalha olímpica nestes Jogos. Baiano de Ubaiatuba, ele já tem uma prata no Rio-2016, conquistada nesta terça-feira no C1 1.000 metros. O ouro foi para o alemão Sebastian Brendel.

No próximo sábado, caso se classifique na eliminatória da véspera, Isaquias terá a chance de conquistar mais uma medalha, na final da canoa dupla (C2) nos 1.000 metros, em parceria com o canoísta Erlon de Souza.

 

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.