PUBLICIDADE

Em duelo de invictos, Estados Unidos atropela Canadá no basquete feminino

Americanas vencem rivais por 30 pontos de vantagem e se mantém na liderança da chave

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção norte-americana feminina de basquete segue sem encontrar adversários à altura na Olimpíada do Rio. Nem mesmo diante das únicas outras invictas do Grupo B dos Jogos, a equipe teve dificuldade para vencer. Nesta sexta-feira, atropelou o Canadá por 30 pontos de diferença, 81 a 51, na Arena da Juventude, e manteve a liderança da chave.

O resultado levou os Estados Unidos a oito pontos, com quatro vitórias em quatro partidas. A seleção se despede da fase de grupos no domingo, quando encara a China. Já o Canadá teve sua primeira derrota na competição, ficou na segunda posição da chave, com sete pontos, e pega a Espanha no domingo.

Equipe americana é grande favorita a conquistar a medalha de ouro Foto: Valdrin Xhemaj/EFE

PUBLICIDADE

Mais uma vez, os Estados Unidos demoraram para engrenar nesta sexta, mas quando o fizeram, atropelaram as adversárias. Depois de um primeiro quarto bastante equilibrado, as norte-americanas abriram 14 pontos antes do intervalo. A diferença só aumentou no terceiro período, e o último serviu apenas para confirmar o triunfo.

Maya Moore e Diana Taurasi foram as destaques dos Estados Unidos com 12 pontos cada. Mas foi a defesa norte-americana que fez a diferença. Prova disso é que nenhuma jogadora canadense conseguiu chegar aos dígitos duplos na pontuação. A cestinha foi Miranda Ayim, com oito.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!