PUBLICIDADE

Érika Miranda perde disputa pela medalha de bronze no judô

Depois de um combate bastante equilibrado, brasileira é surpreendida no golden score

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan e Paulo Favero
Atualização:

O Brasil ficou perto neste domingo de sua primeira medalha no judô nos Jogos do Rio. Na categoria até 52 kg, Érika Miranda fez um duelo equilibrado com a japonesa Misato Nakamura na disputa do bronze, mas perdeu no golden score e ficou fora do pódio na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca.

Com o resultado, o Brasil continua sem medalhas no judô. Até agora na competição, além de Érika, três judocas já foram eliminados: Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Charles Chibana. Nesta segunda, representam o país Rafaela Silva e Alex Pombo.

Érika Miranda não conseguiu superara japonesa Misato Nakamura Foto: Toru Hanai/Reuters

PUBLICIDADE

Érika começou o dia vencendo Hela Ayari, da Tunísia. A brasileira contou com o apoio da barulhenta torcida e começou impondo seu jogo. Acuada, a tunisiana não sabia para onde correr. Logo, Érika conseguiu encaixar uma imobilização no jogo de solo e foi determinado o ippon.

Só que na segunda luta, válida pelas quartas de final, a judoca foi surpreendida pela chinesa Ma Yingnan. A brasileira vinha bem na luta, vencia por uma punição, mas sofreu um golpe no minuto final e não conseguiu mais se recuperar.

Na repescagem, a atleta de 29 anos encarou a romena Andreea Chitu, segunda colocada no ranking mundial. Ela começou atenta, mas logo sofreu uma punição e passou a ficar em desvantagem. Depois, Chitu ainda acertou um golpe e estava vencendo por um wazari até sofrer o ippon quase no fim do combate.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.