Sergio Castro|Estadão
Sergio Castro|Estadão

'Esporte em ação' leva o tae kwon do à Vila Alexandria nesta terça

Diogo Silva ensina modalidade para alunos do Bernardo Higgins

Fábio Hecico, O Estado de S. Paulo

30 de maio de 2016 | 16h50

Mais uma dobradinha do projeto 'Esporte em Ação', do Estadão, acontece nesta terça-feira, 31 de maio. Sucesso em colégio do Jardim Rincão, há duas semanas, o lutador Diogo Silva, semifinalista no taekwondo nas olimpíadas de Atenas-2004 e Londres-2012, está de volta e agora leva seus conhecimentos aos jovens do EMEF Bernardo Higgins, da Vila Alexandria, zona  sul de São Paulo.

Será a oitava visita do projeto, que tem como proposta difundir os esportes olímpicos além de jogos e treinos oficiais, sempre com a presença de atletas e ex-atletas convidados a ministrar clínicas em escolas públicas e particulares da cidade.

No Bernardo Higgins, 200 crianças e jovens do 7º e 9º anos terão o prazer de arriscar alguns golpes e praticar a arte da defesa, além de saber um pouco mais da vida de Diogo Silva, ex-lutador brasileiro.

'Esporte em Ação' procura difundir as modalidades olímpicas, aquecendo os Jogos do Rio, em agosto. Nesta edição, o taekwondo é o esporte escolhido. As crianças terão a chance de praticar a modalidade e treinar de forma diferente alguns de seus fundamentos: com um professor craque, que representou muito bem o País por duas vezes.

Nesta clínica, além de dar dicas da modalidade e do mundo esportivo, em geral, Diogo ainda poderá esclarecer algumas dúvidas dos alunos.

Tudo o que sabemos sobre:
Diogo Silvatae kwon do

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.