Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Etiene Medeiros bate recorde sul-americano e vai à final dos 50m livre

Brasileira fez o sétimo melhor tempo da semifinal com tempo de 24s45

Marcio Dolzan e Paulo Favero, enviado especial ao RIo, O Estado de S.Paulo

13 Agosto 2016 | 00h37

Etiene Medeiros terá neste sábado a última chance para o Brasil conquistar uma medalha na natação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A nadadora fez o sétimo melhor tempo da semifinal dos 50 metros livre e fará a final da prova a partir das 22 horas deste sábado, no Estádio Aquático Olímpico. De quebra, estabeleceu novo recorde sul-americano.

A atleta registrou a marca de 24s45, terminando em terceiro na sua bateria. "A gente acredita, mas quando acontece, a gente fica surpreso. Foi gratificante. É o melhor tempo da minha vida, recorde sul-americano, volta por cima, tapa no peito, na cabeça... Não sei se vou conseguir dormir. Preciso baixar essa adrenalina pra amanhã (sábado) estar bem", comentou Etiene, após a prova.

Ela disse que refez todo o planejamento em relação às eliminatórias, quando terminou em 16º lugar e conquistou a última vaga. "Eu mudei tudo, eu tive que mudar tudo. Cheguei com uma cabeça e estou saindo com outra. Estou muito feliz, e não tenho muito o que falar. Amanhã (sábado) vão sair dez toneladas de mim, e está saindo aos poucos. Essa semana foi muito dura, pesado, e consegui aos 46 do segundo tempo dar o melhor da minha vida. É muito legal isso", afirmou Etiene.

A nadadora não quis comentar o desempenho do País na Olimpíada - até a noite de sexta, nenhuma medalha foi conquistada. "A competição ainda não acabou. A gente está passando ainda por uma Olimpíada e ninguém sabe quem vai parar e quem vai continuar. Eu estou fazendo o meu papel e tenho certeza que todos fizeram o seu papel e deram 100%. Se não saiu o melhor, paciência. É preciso rever. Ninguém veio aqui pra brincar", ponderou.

ATRASO

As semifinais dos 50m livre feminino foram as últimas provas da noite. Elas foram adiadas porque o motorista de um dos ônibus que conduz as atletas da Vila Olímpica para o Estádio Aquático errou o caminho. A prova acabou acontecendo 20 minutos depois do horário previsto.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.