Lavandeira Jr/EFE
Lavandeira Jr/EFE

Etiene Medeiros conquista última vaga nas semifinais dos 50 metros

Brasileira se classifica na risca para próxima fase na natação

Estadão Conteúdo

12 Agosto 2016 | 14h27

A brasileira Etiene Medeiros se classificou nesta sexta-feira às semifinais dos 50 metros livre nos Jogos do Rio, no Estádio Aquático Olímpico. Nas eliminatórias, ela registrou o 16º melhor tempo, assegurando a sua presença na próxima fase, agendada para ocorrer a partir das 22h59 - a final está agendada para a noite de domingo.

Etiene foi a sexta colocada na 11ª bateria, com o tempo de 24s82, que foi vencida pela britânica Francesca Halsall com a marca de 24s26, a segunda melhor das eliminatórias, apenas 0s03 pior do que a registrada pela dinamarquesa Pernille Blume.

Já Graciele Hermann ficou em último lugar na sua eliminatória, com o tempo de 25s60, terminando a disputa dos 50m em uma modesta 40ª posição entre as 88 nadadoras que participaram da disputa.

As eliminatórias da prova feminina dos 50m livre abriram o penúltimo dia da natação na Olimpíada do Rio. O Brasil segue sem subir ao pódio e tem a quinta posição nos 100m peito, com João Gomes Junior, e no revezamento masculino do 4x100 metros como melhores resultados.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.