Daniel Teixeira| Estadao
Daniel Teixeira| Estadao

Etiene Medeiros disputa final dos 50m livre, mas fica em última

Com 24s07, dinamarquesa Pernille Blume fica com o ouro na prova

Marcio Dolzan e Paulo Favero, enviado especial ao Rio, O Estado de S.Paulo

13 Agosto 2016 | 22h35

A brasileira Etiene Medeiros disputou a final dos 50m livre. A atleta nadou na raia 1 e acabou ficando na 8ª posição. O resultado foi o melhor dela na natação nos Jogos do Rio. Antes, havia caído nas semifinais dos 100m livre. Como marca, seu melhor tempo nos 50m livre foi 24s45 na semifinal, quando ela quebrou o recorde sul-americano.

O ouro nos 50m livre ficou com a dinamarquesa Pernille Blume, que fez a prova em 24s07. Na segunda posição veio Simone Manuel, que chegou dois centésimos depois. Já Aliaksandra Jerasimenia, da Bielorrússia, fez 24s11. Etiene foi a última na final com 24s69, tempo pior que o da semifinal.

Apesar de sair sem pódio, a atleta se mostrou feliz por ter ficado entre as melhores do mundo nos 50m livre justamente em um momento de turbulência em sua carreira. No início de junho, menos de dois meses para a Olimpíada, ela foi pega no exame antidoping. A tensão foi grande até ela ser inocentada por ter usado um remédio para asma.

A volta por cima na Olimpíada pode ajudar a nadadora de 25 anos no próximo ciclo olímpico. Ela tem sido uma das melhores nadadoras brasileiras e brilhou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, quando se tornou a primeira atleta do País a ganhar um ouro na natação no evento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.