Ricardo Makyn/AFP
Ricardo Makyn/AFP

Favoritos ao lado de Bolt, Powell e Blake confiam em vaga

Atletas da Jamaica nos 100m serão conhecidos nesta sexta

Nathalia Garcia - Enviada Especial a Kingston, O Estado de S.Paulo

01 de julho de 2016 | 10h30

Garantidos na semifinal dos 100 metros na seletiva jamaicana, os astros Asafa Powell e Yohan Blake estão confiantes na classificação para os Jogos Olímpicos. Os três representantes da Jamaica na Rio-2016 nesta prova serão conhecidos nesta sexta-feira, às 23h15 (de Brasília). Ao lado de Usain Bolt, os dois velocistas são os favoritos na disputa no Estádio Nacional, em Kingston.

Powell, que escorregou na saída de sua bateria, não mostrou preocupação com a terceira posição. "Não foi uma corrida difícil. Do início ao fim eu estava correndo em ritmo moderado", explicou. Com o tempo de 10s17, o ex-recordista mundial terminou atrás de Jevaughn Minzie (10s15) e Senoj-Jay Givans (10s16) na primeira série.

Já Yohan Blake dividiu a ponta com Kemar Bailey-Cole, ambos registraram 10s26 na segunda bateria das quartas de final. "Me sinto muito bem, eu estava lutando para qualificar e agora eu estou pronto. Estou feliz e saudável", afirmou Blake. Na seletiva para Londres-2012, ele estava embalado pelo título mundial e ficou com a vitória em cima de Bolt e Powell. A meta é repetir a escrita sobre os adversários.

Enquanto o primeiro dia de seletiva foi apenas um aperitivo para os velocistas, a comemoração ficou por conta de Clive Pullen. O jamaicano teve o melhor desempenho da sua carreira no salto triplo e, com a marca de 16,90 metros, garantiu a vaga para disputar a sua primeira Olimpíada. A emoção tomou conta do atleta: "Palavras não podem expressar os meus sentimentos agora".

Além da aguardada disputa dos 100 metros masculino, a Jamaica define seus atletas olímpicos em diversas provas nesta sexta-feira: salto com vara masculino, lançamento de disco feminino, salto em distância feminino, 5.000 metros masculino, 400 metros com barreiras e 1.500 metros, ambos nos dois gêneros, e 100 metros feminino.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

*A repórter viaja a convite do Escritório de Turismo da Jamaica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.