PUBLICIDADE

Publicidade

Feliciano López e Tomic anunciam que não jogarão a Olimpíada

Dois dos melhores tenistas da atualidade anunciaram nesta quinta-feira que não irão participar dos Jogos Olímpicos do Rio. Primeiro foi o espanhol Feliciano Lopez, 23.º do ranking, que revelou que irá privilegiar o giro norte-americano em piso rápido. Depois, o jovem australiano Bernard Tomic, 22.º, alegou que está com o calendário muito cheio para vir ao Rio.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"É com tristeza que eu decidi não jogar pela Austrália em busca de uma medalha nos Jogos do Rio. Eu sempre tive orgulho de defender meu país na Copa Davis e dei o melhor de mim vestindo verde e dourado, mas por causa da programação extremamente ocupada e das minhas circunstâncias pessoais, eu não estarei disponível para esse torneio", informou.

PUBLICIDADE

Tido como "garoto-problema" do tênis, Tomic recentemente mostrou extrema falta de fair play ao jogar o último ponto de um jogo contra o italiano Fabio Fognini, em Madri, na Espanha, utilizando o cabo da raquete para rebater a bola.

Já López alegou especificamente que irá focar na preparação para os US Open. O espanhol já disputou duas Olimpíadas, em Atenas e Londres. Ele é o quarto melhor do seu país no ranking e teria direito de estar no Rio-2016. Sem ele, abriria-se uma vaga para Pablo Carreno Busta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.