Luis Ruas/Divulgação - SHP
Luis Ruas/Divulgação - SHP

Filho de Baloubet vence principal páreo na largada do Indoor

Montado por Felipe Amaral, Babalou foi o cavalo vencedor do principal páreo do primeiro dia do tradicional concurso de saltos

O Estado de S. Paulo

16 de outubro de 2014 | 15h13

Babalou, um dos filhos de Baloubet du Rouet, montado por Felipe Amaral, venceu o principal páreo do primeiro dia do São Paulo CSI-W Indoor, disputado na Sociedade Hípica Paulista, no bairro paulistano do Brooklyn, nesta quarta-feira. Baloubet é o cavalo que se consagrou, com Rodrigo Pessoa, na Olimpíada de Atenas-2004. O conjunto foi campeão olímpico na Grécia.

Na principal prova do dia, com obstáculos a 1,40m, 12 dos 58 conjuntos foram para o desempate. Amaral, atual campeão sul-americano senior, conseguiu levar a melhor ao completar o percurso sem faltas em 29s61. Em segundo lugar chegou o brasiliense Flávio Grillo Araújo, com Negresco de Safary, que também completou pista limpa, em 30s28. O terceiro colocado foi o cavaleiro da hípica paulistana Marcos Ribeiro da Costa Junior, montando Arica du Caillou, sem faltas (30s40).

Vindo especialmente da Bélgica para prestigiar o evento, o cavaleiro olímpico Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, ficou em quinto lugar com um animal emprestado, Ariness Vant Wolferink (pista limpa, 34s70). Doda venceu o páreo com obstáculos a 1,35m.

O evento prossegue até o próximo domingo e é gratuito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.