Final do futebol na Olimpíada pode deixar o Maracanã para ser na Arena Corinthians

Estádio em Itaquera já tem 10 jogos confirmados para 2016 

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

As finais do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 poderão ser realizadas no Itaquerão. A informação, dada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo durante seminário na sexta-feira, não foi totalmente rechaçada pelo Comitê Rio-2016 nesta segunda. O estádio do Corinthians já tem a garantia de que irá receber dez partidas de futebol, entre jogos do masculino e do feminino, durante a Olimpíada. Agora, a cidade luta para abrigar também a final olímpica. A mudança pode ocorrer em virtude dos preparativos para a Cerimônia de Encerramento dos Jogos, que acontece no Maracanã apenas um dia após a decisão masculina e dois após a final do feminino.

A Arena Corinthians receberá seu segundo evento de grande porte no Rio 2016. Na Copa do Mundo de 2014, o estádio foi palco da abertura da competição, na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia Foto: Nilton Fukuda/Estadão

"Vamos sediar a disputa do bronze no futebol feminino e temos a grande chance de também sediar a disputa da medalha de ouro em São Paulo, no Itaquerão", disse Fabio Lavagettir, representante da Secretaria de Turismo no Comitê Paulista das Olimpíadas 2016. A declaração foi dada durante seminário da Associação Comercial de São Paulo, realizado no Anhembi, e reproduzida pela ACSP. Nesta segunda-feira, o Comitê Rio-2016 disse que a previsão é de que as finais ocorram no Rio. A entidade, porém, não descartou totalmente a possibilidade de mudança, uma vez que ainda não foram realizados os sorteios das chaves e a Fifa ainda não bateu o martelo. "No momento, estamos trabalhando com a hipótese de que as finais sejam no Maracanã", declarou Mario Andrada, diretor de Comunicação do Rio-2016. Na plataforma de venda de ingressos, as duas finais estão previstas para o estádio carioca.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.