REUTERS/Sergio Moraes
REUTERS/Sergio Moraes

Flávia Saraiva conquista ouro no solo em evento-teste

Embalada pela torcida na Arena Rio, brasileira se destaca

Estadão Conteúdo

18 de abril de 2016 | 22h37

A brasileira Flávia Saraiva deu show na noite desta segunda-feira na Arena Rio, palco do evento-teste da ginástica artística para os Jogos Olímpicos do Rio, que serão em agosto. Com seus 1,35 metros de altura, a ginasta de 16 anos encantou a torcida e, embalada pelas palmas das arquibancadas, conquistou a medalha de ouro na prova de solo.

Flávia Saraiva foi beneficiada pelas desistências de outras três favoritas ao título: as romenas Catalina Ponor e Diana Bulimar e a suíça Giulia Steingruber. Última a se apresentar, a brasileira foi a campeã com 14,400 pontos - nas eliminatórias, havia sido a terceira colocada com 14,150. Campeã por equipes e prata na trave, a ginasta garantiu a terceira medalha no evento-teste.

Outra brasileira na final do solo, Daniele Hypolito não foi bem. Caiu na primeira passagem e não se recuperou na sequência, ficando com o sétimo lugar com 12,566 pontos. A medalha de prata foi da australiana Larrissa Miler com 13,700. Na trave, Flávia Saraiva foi prata com 14,733 pontos, ficando no pódio entre as irmãs gêmeas holandesas Sanne e Lieke Wevers, que tiveram 14,800 e 14,366 respectivamente - Sanne é a atual vice-campeã mundial. A brasileira Jade Barbosa também disputou a final, mas não teve um bom desempenho e com a nota 12,066 foi a oitava e última colocada da final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.