PUBLICIDADE

França convoca carrasco do Palmeiras para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Autor do gol da vitória do Tigres sobre o time brasileiro na semifinal do Mundial, André-Pierre Gignac está na lista final

Por AFP
Atualização:

O técnico da seleção francesa olímpica de futebol, Sylvain Ripoll, anunciou nesta sexta-feira uma lista de 18 jogadores e um reserva para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que inclui André-Pierre Gignac. O atacante do Tigres, do México, foi o carrasco do Palmeiras na partida pela semifinal do Mundial de Clubes.

Diante da relutância de alguns clubes em liberar seus jogadores, Sylvain Ripoll teve dificuldade para compor sua lista, embora possa contar com jogadores importantes da Ligue 1, como Maxence Caqueret (Lyon), Jonathan Ikoné (Lille), Benoît Badiashile (Monaco) e o próprio Camavinga (Rennes). 

Gignac marcou o único gol da partida diante do Palmeiras Foto: Karim Jaafar/ AFP

PUBLICIDADE

Mesmo tendo o direito de escolher quatro reservas, além dos 18 jogadores da lista, Ripoll decidiu convocar apenas um, o goleiro Maxence Prévot (Sochaux).

A lista tem vários jogadores que já vestiram a camisa da seleção principal, começando por André-Pierre Gignac e Florian Thauvin, que jogam pelo Tigres de Monterrey, no México, que concordou em liberar seus astros para a seleção olímpica francesa. Além dos dois, Jonathan Ikoné e Eduardo Camavinga também atuaram na seleção francesa principal de Didier Deschamps. 

Além de Gignac e Thauvin, o terceiro jogador escolhido fora do limite de idade é o meia Teji Savanier (Montpellier). Para o torneio olímpico, os treinadores devem convocar jogadores nascidos após 1º de janeiro de 1997, com exceção de três mais velhos. 

Quando muitos clubes inicialmente se recusaram a liberar atletas para este torneio olímpico, que não consta no calendário oficial da Fifa, Ripoll acabou obteve várias peças importantes, como Badiashile, Amine Gouiri (Nice) e Lucas Tousart (Hertha Berlim). 

O torneio olímpico de futebol será disputado de 21 de julho a 7 de agosto. A França enfrentará México, Japão e África do Sul em seu grupo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.