PUBLICIDADE

Ginasta dos Estados Unidos testa positivo para coronavírus no Japão

Atleta treina com a equipe americana na cidade Inzai, ao leste de Tóquio. Identidade da competidora não foi revelada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma ginasta da delegação dos Estados Unidos testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira em Inzai, a leste de Tóquio, onde a equipe treina para os Jogos Olímpicos. Segundo o oficial da Olimpíada na cidade, trata-se de uma adolescente. Entretanto, sua identidade não foi revelada.

Ainda não há informação se a ginasta pertence ao time principal ou se é suplente. O grande destaque da modalidade dos EUA é Simone Biles, de 24 anos, candidata a ganhar ouro em Tóquio. Os dois membros adolescentes da equipe de ginastas dos EUA são Sunisa Lee e Grace McCallum, ambas de 18 anos. Todos os quatro suplentes, selecionados caso um dos principais membros do time teste positivo, são adolescentes. 

Os anéis olímpicos flutuando em uma barca em Tóquio. Foto: AP Photo/Charlie Riedel

PUBLICIDADE

Este não é o primeiro caso de teste positivo entre os atletas que vão disputar a Olimpíada de Tóquio. Neste domingo, a equipe olímpica da República Checa confirmou que Ondrej Perusic, do vôlei de praia, teve um exame positivo para covid-19 na Vila Olímpica. O caso de Perusic é o quarto na Vila onde os competidores ficam depois que as infecções de dois jogadores de futebol sul-africanos, que não tiveram suas identidades reveladas também, e um analista de vídeo foram informadas.

O Comitê Organizador monitora 21 pessoas, na maioria atletas, que tiveram contato com os jogadores sul-africanos. Ao todo, já foram registrados 58 casos positivos de covid relacionados aos Jogos. Mas nem todos são de atletas. A maioria diz respeito a colaboradores. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.