Reprodução
Reprodução

Ginasta francês dá primeiros passos após fratura no Rio

Samir Ait Said, que se lesionou durante a classificatória da ginástica no Rio-2016, está se recuperando gradualmente

Victor Rezende, Estadão Conteúdo

11 Agosto 2016 | 22h02

O ginasta francês Samir Ait Said, que sofreu uma fratura na Olimpíada do Rio, começou a dar seus primeiros passos nesta quinta-feira, 11. Durante a classificatória da ginástica artística masculina, o atleta sofreu uma dupla fratura exposta de tíbia e fíbula na aterrisagem do salto sobre o cavalo. Relembre o acidente aqui.

O atendimento a Said foi rápido e, no mesmo dia, ele foi submetido a uma cirurgia. Após postar um vídeo nas redes sociais avisando que o procedimento havia sido bem-sucedido, ele postou outro vídeo nesta quinta-feira, 11, em sua página no Facebook.

No vídeo, o ginasta começa a dar alguns passos com um andador, estando acompanhado de uma enfermeira. O francês ainda arriscou falar em português e cumprimentou a equipe médica com um "tudo bem".

Perguntado se continuaria na ginástica após o acidente, Said disse que pretende estar na delegação francesa que irá a Tóquio-2020. O atleta era uma das esperanças de medalha para a França na ginástica artística. Em 2015, Said ficou em quarto lugar na final das argolas no Mundial de Ginástica Artística de Glasgow e, no Rio-2016, havia ficado em quarto lugar, empatado com Arthur Zanetti, nas eliminatórias dessa prova.

 

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.